Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções devem ser comunicadas à nossa Central de Atendimento ao Cliente.

 

1) DEVOLUÇÕES POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA

Se você efetuou alguma compra através de nosso site, recebeu seu pedido corretamente, mas mesmo assim não ficou satisfeito com a aquisição, você pode comunicar o arrependimento/desistência por meio de nossa Central de Atendimento: (51) 3588-9995 ou pelo e-mail contato@autopartsonline.com.br

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

 

- Prazo para arrependimento/desistência da compra:

Seguindo o Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, para registrar o arrependimento/desistência da compra;

 

- Devolução da Mercadoria para AutoParts Online:

A mercadoria deverá ser devolvida pelo cliente, da maneira indicada pela nossa Central de Atendimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios, além de uma declaração descrevendo o motivo da desistência;



- Restituição de valores:

O reembolso de valores referentes a produtos devolvidos poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

*Compras pagas com cartão de crédito: o estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão;

*Compras pagas com boleto bancário ou cartão de débito: O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 72 horas a partir da aprovação da devolução pela AutoParts Online;

Importante: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela AutoParts Online.

 

2) PRODUTO COM DEFEITO

 

- Até sete dias corridos do recebimento:

Se você efetuou alguma compra através de nosso site e em até sete dias corridos percebeu algum defeito no mesmo, deve nos comunicar por meio de nossa Central de Atendimento: (51) 3588-9995 ou pelo e-mail contato@autopartsonline.com.br.O produto será trocado sem qualquer custo adicional e no menor prazo possível.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios.

- Após sete dias corridos do recebimento:

Se o produto adquirido apresentar algum defeito após os sete dias corridos será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da AutoParts Online, e caso necessário será submetido a análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.

Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca

 

Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.

Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a AutoParts Online, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Laudo Contrário a troca

 

Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.

 

Itens de reprovação

 

-Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
-Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
-Constatação ou indício de dano acidental;
-Desgaste natural em decorrência do uso.

 

*Importante: Produto devolvido sem comunicação prévia a Central de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.

 

Qualquer dúvida ou esclarecimento entre em contato com nossa Central de Atendimento: (51) 3588-9995 ou pelo e-mail contato@autopartsonline.com.br